terça-feira, 4 de janeiro de 2011

a conserva

Será que você não tem sido uma conserva na sua igreja? Ou em qualquer lugar que você está? No trabalho, na escola, ou até mesmo em sua casa?
Mas o que é uma conserva?
Simples! São aquelas pessoas que estão lá só para se conservar. A vida não anda nem pra frente e nem pra trás. E uma conserva não serve pra nada, porque ela não faz nada.
Quanto mais tempo ela fica velha, melhor. (melhor para o diabo só se for não é?). E é isso que o diabo tem usado muito dentro da própria igreja. Normalmente as pessoas que estão assim, estão em pecado, ou até mesmo podem estar sem pecado, mas não estão agradando á Deus, estnão estacionadas na fé. Elas conseguiram talvez um cargo ou algo importante na igreja ou uma bençãozinha de nada, diminui Deus e se acomodou, praticamente se aposentou. Porque sem fé é impossivél agradar á Deus. As pessoas, não estão mais preocupadas em mudar de vida, já estão acomodadas, ou esperam sempre alguém tomar algumas atitudes por elas. Estão desanimadas e fracas, e nem percebem.
Isso sim é uma conserva. A pessoa que não é assim, ela é a primeira a fazer tudo, faz tudo antes de todos, e antes de pedirem, está sempre pronta pra servir, não dá desculpas pra nada, é realmente uma pessoa com desposição. E está sempre alegre, querendo mudar tudo, simpática que alegra qualquer lugar que está. Tudo que ela faz, ela faz pensando em agradar á Deus, ela faz na fé. E ela está bem consigo mesma! Porque essa sim tem visão. E as coisas pra ela mudam em questões de segundos, o milagre pra ela é cotidiano e faz parte dela.
O que será que você tem sido? Analise-se e veja se você não é mais uma conserva aonde você está, no grupo em que você se encontra. Será que você realmente faz a diferença? Será que você é realmente capaz de vencer o mundo e o que nele se encontra?
Na fé
obr:Rayssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário